1
resposta

Roteiro

Foram realizadas as seguintes perguntas para o meu problema:

  • Qual sua idade?
  • Qual sua escolaridade?
  • Com que frequência você costuma estudar on-line?
  • Você costuma perder a organização do conteúdo de suas matérias?
  • Você sente dificuldade em entender alguns conteúdos?

Nós entramos numa nova fase em nossas vidas, com novas rotinas. Muitos estudantes não estão sabendo se adaptar a essa rotina, e acabaram se frustrando com as matérias.

1 resposta

Oi Matheus,

Para quem você vai mandar a pesquisa? Você corre o risco de que pessoas que não são estudantes respondam a sua pesquisa?

Se sim, eu confirmaria se a pessoa é estudante e depois da escolaridade atualmente.

A parte da freqência é melhor você estipular valores para as pessoas selecionarem, tipo:

  • 1x por semana
  • todos os dias
  • só de final de semana

O que você está considerando que seja organização? Tipo a pessoa se perder nos horários? Ela não saber do conteúdo da aula? Melhor você dar algumas opções para que a pessoa selecione para você entender o que ela está passando.

Na pergunta do nível de dificuldade é melhor você perguntar, qual o nível de dificuldade que ela sente para as matérias de maneira geral. Só saber que sim ou não você não sabe o quão difícil está para a pessoa.

Um cuidado nessa última pergunta é o seguinte: se a pessoa já tinha dificuldade em matemática (por exemplo) e as aulas onlines não ajudaram isso, pode ter ficado igual ou pode ter piorado o entendimento certo? Mas só perguntar o qto a pessoa está com dificuldade agora você não consegue estabelecer uma relação de que a "culpa" são das aulas onlines. Entendeu o que eu quero dizer?

As vezes ele já estava com problemas antes e a pandemia só tornou tudo estável.

Cuidado em estabelecer uma relação sem saber o histórico da pessoa, ok?

Espero ter ajudado.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software