Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Rodando o teste Hello diferente do que foi passado na aula

Não entendi o porque o meu Assert teve que ser escrito como Assertions.assertTrue()

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Edilberto, tudo bem?

O motivo pelo qual seu Assert teve que ser escrito como "Assertions.assertTrue()" é porque o método "assertTrue()" é um método estático da classe "Assertions" da biblioteca JUnit 5, que é utilizada para realizar testes unitários em Java. Esse método verifica se a expressão passada como parâmetro é verdadeira.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar! Bons estudos!

Boa tarde pessoal,

Com base na sua explicação Matheus Brandino, fui pesquisar um pouco mais a fundo e achei isso:

Anteriormente, no JUnit 4, a classe utilizada para realizar asserções era org.junit.Assert. No entanto, com o lançamento do JUnit 5, houve uma reestruturação do framework e as classes e pacotes foram renomeados.

No JUnit 5, a classe responsável pelas asserções passou a se chamar org.junit.jupiter.api.Assertions. Portanto, para realizar asserções nos testes utilizando o JUnit 5, é necessário importar a classe Assertions desse pacote e utilizar seus métodos estáticos, como assertTrue, assertEquals, entre outros.

A mudança visa aprimorar e simplificar o uso do framework, além de fornecer uma estrutura mais modular e flexível para os testes.

Obrigado pelo ajuda Matheus.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software