Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Iniciar uma pesquisa do zero, avaliando a Matriz CSD:

Quando iniciei um novo projeto de pesquisa, utilizei a Matriz CSD para analisar profundamente o problema que estávamos enfrentando. Liste todas as certezas, suposições e dúvidas relacionadas ao problema nos ajudou a ter uma visão abrangente do desafio que estávamos enfrentando.

Criar o objetivo da pesquisa e as hipóteses que se relacionam à pesquisa:

Na etapa inicial do projeto, estabeleci o objetivo da pesquisa, que era compreender melhor o comportamento dos usuários em relação ao nosso produto. Formulei hipóteses como "Os usuários abandonam o produto devido a problemas de usabilidade" e "A falta de recursos de engajamento afeta a retenção de usuários".

Utilizar o Notion para repositório de pesquisas a partir de um template:

No Notion, criei um repositório de pesquisa usando um template de plano de pesquisa. Preenchi as seções com informações sobre o objetivo da pesquisa, hipóteses, metodologias planejadas e espaço para resultados. Isso me permitiu manter todas as informações importantes organizadas em um só lugar.

Encontrar a metodologia de pesquisa que se encaixa à sua necessidade:

Ao planejar a pesquisa, considerei várias metodologias e optei por realizar entrevistas em profundidade com os usuários. Essa abordagem me permitiu obter insights detalhados sobre as experiências dos usuários e os desafios que enfrentavam ao usar nosso produto.

Iniciar o projeto de pesquisa para entrevistas de profundidade com usuários:

Após decidir pela metodologia das entrevistas em profundidade, comecei a agendar e conduzir as entrevistas com os usuários. Durante as entrevistas, concentrei-me em entender suas experiências passadas, percepções e sugestões de melhorias para o produto. As informações coletadas foram fundamentais para orientar os próximos passos do projeto.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Como está?

Você está fazendo um ótimo trabalho! Muito bem!!

Meus parabéns quanto a sua atividade.

Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software