Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resultado -quase- final

Como disse, usei o curso seguindo todos os passos para criar um protótipo de outra coisa, seria um app para mostrar estabelecimentos na cidade, seus cardápios e reviews de pessoas que já foram no local. Eu precisei adptar algumas páginas e criar novas que não foram feitas no curso, assim como não fiz algumas que o André fez pro app de skate, como a do vídeo. Se possível, ficaria bastante grata com um feedback em relação ao trabalho e também gostaria de saber se posso utilizar no meu portfólio (dando os devidos créditos ao professor).

https://www.figma.com/file/dzoWUYSp2FYbWvF6p23vcL/Curso-Alura-Onde-Vou?node-id=4%3A39 https://www.figma.com/proto/dzoWUYSp2FYbWvF6p23vcL/Curso-Alura-Onde-Vou?page-id=4%3A39&node-id=4%3A39&viewport=241%2C48%2C0.3&scaling=min-zoom&starting-point-node-id=8%3A415

2 respostas
solução!

Oi, Victoria, tudo bem?

To dando uma olhadinha no seu projeto, ele ta muito bom mesmo! Parabéns pelo trabalho =)

Vou passar algumas dicas para melhorar as interfaces, ok?

  • Nas telas em que o conteúdo é menor que o tamanho de um tela inteira (restaurantes, bares...) ainda assim é importante deixar o tamanho real da tela, pois é assim que ela vai se comportar quando for desenvolvida. No geral, você pode aumentar o tamanho da tela, nunca diminuir, ok?

  • Na parte do Blog, os cards não estão centralizados no meio, o ideal serial ou aumentar a largura deles para ficar com a mesma distância entre as bordas, ou deixar eles centralizados. Isso ajuda a criar uma harmonia visual =)

  • No rodapé e cabeçalho das páginas você pode deixar a sombra desses elementos mais clara, isso ajuda a tirar o foco desses elementos e deixar o foco no conteúdo da página

  • No rodapé, você pode deixar ele sempre encostado no final da tela, e com as configurações a seguir:

Tela de um protótipo no figma, mostrando que o rodapé deve ficar centralizado no meio e na base da tela, e suas "constraints" devem seguir a mesma ideia,

No caso do cabeçalho, a ideia é a mesma, mas com ele centralizado no meio e em cima

E você pode sim usar no Portfólio, nós incentivamos que você divulgue seus projetos, caso ainda tenha dificuldades de como fazer isso, a Formação de Desenvolvimento de Carreira em UX vai te ajudar bastante

É isso, Vic, seu trabalho ta ótimo!

Muito obrigada, Maria! Fique muito feliz com seu retorno, principalmente com as sugestões (uma delas era algo que eu estava tentando fazer e não conseguia), corrigir tudo baseado no que disse. Mais uma vez obrigada. Vou assistir esses cursos que surgeriu e colocarei no meu portfólio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software