Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Resposta do tópico "Mão na Massa"

Possíveis estresses do trabalho: -Lidar com pessoas difíceis chegando à beira da arrogância; -Muita coisa para fazer com um prazo curto; -Responder emails e programar ao mesmo tempo, às fazes causando retrabalho devido a falta de atenção; -Tomada de decisão; -Cobrança.

Acredito que se você se programa para resolver tudo isso consegue gastar uma quantidade boa de energia, o suficiente para que não te estresse demais.

3 respostas
solução!

Oi Leonardo,

Agradeço por compartilhar sua resposta.

Sempre que falamos de estresse, é inevitável não falar de ambientes e rotinas semelhantes a sua, mas felizmente você está fazendo este curso e espero que consiga praticar vários exercícios para lidar melhor com elas.

Gostei da sua iniciativa: "Acredito que se você se programa para resolver tudo isso consegue gastar uma quantidade boa de energia, o suficiente para que não te estresse demais."

Vou dar minha opinião, tudo bem?

- Lidar com pessoas difíceis chegando à beira da arrogância. Pessoas são pessoas e cada uma tem o seu jeito de ser e por mais que isso possa nos incomodar (porque lidar com pessoas arrogantes geralmente não é fácil) é importante não se deixar abalar por isso. "Posso mudar a pessoa?". Não, então o jeito é tentar levar a relação num bom nível. Sugestão de curso: Relacionamento pessoal.

- Muita coisa para fazer com um prazo curto. Esse é um clássico do estresse. Nesse caso, recomendo os cursos sobre Hábitos e Produtividade.

- Responder emails e programar ao mesmo tempo, às fazes causando retrabalho devido a falta de atenção. Você pode estipular horários para responder e-mails.

- Cobrança. Com a sua ou a dos outros?

Desculpe o textão, ^^'

Bons estudos e fico à disposição.

A cobrança, no meu caso, abrange para os dois casos, tanto eu me cobrando tanto as pessoas cobrando de mim. Eu consegui fazer com que eu me afetasse mais com as minhas cobranças pessoais do que a aquelas estipuladas por outras pessoas.

Oi Leonardo,

A ideia é que você reflita mesmo sobre esses aspectos. Você já ouviu falar sobre a síndrome do impostor?

Este texto aqui ajuda a entender melhor do que se trata: https://www.huffpostbrasil.com/2014/04/07/7-sinais-de-que-voce-e-uma-das-vitimas-da-sindrome-do-impostor_a_21667908/.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software