1
resposta

Resposta...

A proposta é: "como utilizar o conceito de “mapas diferentes” na prática, durante um processo de entrevista de emprego. Por onde você começaria uma conversa com uma pessoa que nunca viu antes, mediante o que já aprendeu sobre mapa e território?"

Minha resposta é: em uma entrevista, eu começaria observando e ouvindo mais para perceber o mapa e o canal representacional dos recrutadores.

Depois disso, creio que seja importante me expressar da maneira mais completa possível, utilizando exemplos para demonstrar minha experiência da realidade, atentar para a correta entonação nas palavras e tom da voz para causar o melhor impacto aos auditivos e assim por diante.

1 resposta

Excelente, Lucia!

Sempre que tenho oportunidade, costumo dizer que o recrutador não quer ouvir simplesmente que eu sou uma pessoa organizada, que gosta de desafios ou trabalho bem em grupo. A partir desse contexto, posso exemplificar: "Quando mudei de área, assumi novas responsabilidades e precisei de muita flexibilidade a motivação para entender o fluxo de trabalho para me adaptar, além disso, essa mudança me motivou muito, pois tive a oportunidade de ter um novo contato com uma área até então desconhecida. No começo o trabalho com a equipe foi mais lenta, mas depois que entendi a dinâmica de trabalho dela, e como poderia me encaixar, alinhando expectativas, definindo claramente os prazos e me colocando à disposição para trabalhar em projetos urgentes, as coisas fluiram melhor."

Algo assim. Hehe =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software