Boa tarde,
Bom... fiz o app para a formação de UX da alura, e decidi fazer a versão desktop dele também. Porém me deparei com uma questão, mas já li artigos a respeito e não consegui chegar a uma conclusão. Eu queria na versão desktop fazer um site adaptado por conta de algumas questões que vejo ser melhor em relação a UX .
A adaptação seria de conteúdo e não em relação a flutuação dos objetos em telas diferentes ( ja que não sei se existe app responsivo). Como no caso do Facebook por exemplo em que se tem o app, a versão desktop e o web mobile. No caso deixar as categorias de pratos visíveis na home em vez de fazer uma opção oculta no menu como é no app, colocar um carrossel com as receitas da semana no desktop, por exemplo. Porém não seria responsivo, ou até poderia ser, mas ai teria o site responsivo e o app como coisas independentes (sei que esta confuso mas continue lendo e não desiste de mim rsrs).
Entendo as diferenças entre design responsivo, adaptativo, Progressive enhancement e mobile-first... Mas não consegui definir se essa pratica é "errada" ou se dá mais trabalho e tal (visto que nem todos temos os mesmos recursos que o Facebook rs). Já li também sobre a necessidade de a internet ser uma coisa só, não separarmos o mobile do desktop e tal.
E como isto é visto em relação a UX? Vale a pena diferenciar o produto em prol da usabilidade?