Difícil de entender como iniciar. Mas depois que entende que deve trocar classes, facilita o raciocinio. Vi outras soluções diferentes aqui e achei legal ter várias formas de se fazer o mesmo.
function alterarStatus(id) {
// Seleciona o elemento do jogo pelo ID
let jogo = document.getElementById(`game-${id}`);
// Seleciona a imagem do jogo
let imagem = jogo.querySelector('.dashboard__item__img');
// Seleciona o botão do jogo
let botao = jogo.querySelector('.dashboard__item__button');
// Verifica se o jogo está alugado
let estaAlugado = imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented');
// Atualiza o estado do jogo
if (estaAlugado) {
// Devolver o jogo
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.textContent = 'Alugar';
botao.classList.remove('dashboard__item__button--return'); // Remove a classe do botão "Devolver"
} else {
// Alugar o jogo
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.textContent = 'Devolver';
botao.classList.add('dashboard__item__button--return'); // Adiciona a classe do botão "Alugar"
}
}