Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Reset CSS corrige bug ? como ?

O que ganhamos ao usar um reset nos nossos sites?

Eliminar diferenças de renderização entre navegadores Correção de alguns bugs presentes em navegadores específicos Uma base sólida para desenvolver nosso próprio layout Todos os benefícios listados pelas alternativas

nesta questão a resposta correta diz que ao usar o reset podemos corrigir bugs do navegador, mas uma estilização padrao do proprio navegador é considerado bug?

11 respostas

Normalizamos diferenças entre navegadores. Um estilo diferente não deveria ser considerado um bug.

O cliente pode alegar ser um bug se ele especificou que o site deva ter a mesma aparência em diferentes navegadores. Se não eliminarmos diferenças corremos o risco de criar bugs nesse contexto.

Acredito que o texto se refere a bugs que podem surgir a partir do conflito entre nossas configurações de página com os diferentes padrões de exibição que cada navegador usa.. Sem um reset possivelmente a página ficaria "bugada" em alguns navegadores e funcionaria normalmente em outros.

Não creio que o estilo padrão seja um bug. Bug você pode vir a ter caso tenha que lidar com diversos navegadores e cada um renderizando um determinado elemento de um jeito diferente.

Cada navegador ainda tem seu próprio padrão e isso não é um bug, mas é por isso mesmo o reset se faz necessário para que o resultado final do nosso layout em html tenha a mesma aparência em todos os navegadores.

solução!

Em algumas situações, o estilo padrão pode ser um bug sim, se comparado ao que a especificação manda. Formulários, por exemplo, são bem problemáticos nesse ponto.

O reset do Eric Meyer, que usamos aqui no curso, não tem nenhuma correção desse tipo, apenas corrige a estilização de elementos do HTML 5 em navegadores mais antigos. Mas o Normalize tem alguns truques interessantes, e o código deles está bem comentado para quem quiser dar uma olhada:

https://github.com/necolas/normalize.css/blob/master/normalize.css

Não considero como bug, porém é importante que o site desenvolvido tenha mesma aparência nos diversos navegadores disponíveis.

Isso é complicado... hoje em dia no desenvolvimento o que mais me tira o sono é que você precisa testar o site de diversas formas em todos os navegadores e além disso em dispositivos moveis como tablets e celulares, se não me engano faz parte do layout responsivo. E eu tenho duvidas pra caramba nisso. Na minha opinião também não considero um bug...

Rafael, conseguiu tirar sua dúvida? Se sim, não deixe de dar os créditos para quem respondeu marcando sua solução. Aqui vai minha contribuição.

Cada navegador tem sua folha de estilo padrão que garante o visual padrão de elementos em nossa página. É essa folha de estilo (escondida nas profundezas no navegador) que faz o h1 ficar grandinho e por ai vai. Porém, nem sempre a especificação é clara em alguns aspectos levando cada equipe por de trás de um navegador adotar valores ao seu bel-prazer.

O problema que acontece quando uma parte da especificação não é clara é o aparecimento inconsistências no seu layout em diferentes navegadores, pois cada um escolhe um valor para tal especificação. Imagine que o Opera adota como tamanho de um h1 o valor x e o Safari o valor y.

O problema da inconsistência pode ser introduzido num bug do CSS padrão do navegador. Enfim, se quisermos nos livrar dessas idiossincrasias, que tal garantirmos que independente do navegador que estejamos, sejamos nós a garantir o valor padrão de todos os elementos da página?

É ai que entra o CSS RESET. Nós removemos o estilo base de todos os elementos da página. Nosso h1 ficará como um texto normal, perdendo seu estilo padrão e por aí vai. Ah, Flávio, mas teremos mais trabalho com isso. Sim, porque você será o responsável por todo o estilo base de sua aplicação, inclusive garantir que o h1 tem o estilo X.

Dessa maneira, não pegamos carona no CSS base já existente do navegador, logo, todos os navegadores também serão zerados e não teremos diferença.

Isso não resolve problemas como o antialiasing de fontes e outras coisas, mas é uma solução fácil e rápida de aplicar, porém, nunca aplique o CSS RESET em um projeto já existe. O desenvolvedor front-end pode ter baseado seu CSS nos valores padrões dos elementos, sendo assim, você quebrará facilmente o layout já existente.

CSS RESET é indicado para páginas que estão começando do zero, ou se você for corajoso, para páginas já existentes que você ajustará.

Abraço

Concordo com o Flavio cade navegador tem a forma de tratar cada elemento o css reset existe por conta disso se você não retesar os valores default das tags pode lhe dar muita dor de cabeça

A expressão correta para este caso seria contorna e não corrige, já que o problema no browser continuará lá...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software