Rafael, conseguiu tirar sua dúvida? Se sim, não deixe de dar os créditos para quem respondeu marcando sua solução. Aqui vai minha contribuição.
Cada navegador tem sua folha de estilo padrão que garante o visual padrão de elementos em nossa página. É essa folha de estilo (escondida nas profundezas no navegador) que faz o h1 ficar grandinho e por ai vai. Porém, nem sempre a especificação é clara em alguns aspectos levando cada equipe por de trás de um navegador adotar valores ao seu bel-prazer.
O problema que acontece quando uma parte da especificação não é clara é o aparecimento inconsistências no seu layout em diferentes navegadores, pois cada um escolhe um valor para tal especificação. Imagine que o Opera adota como tamanho de um h1 o valor x e o Safari o valor y.
O problema da inconsistência pode ser introduzido num bug do CSS padrão do navegador. Enfim, se quisermos nos livrar dessas idiossincrasias, que tal garantirmos que independente do navegador que estejamos, sejamos nós a garantir o valor padrão de todos os elementos da página?
É ai que entra o CSS RESET. Nós removemos o estilo base de todos os elementos da página. Nosso h1 ficará como um texto normal, perdendo seu estilo padrão e por aí vai. Ah, Flávio, mas teremos mais trabalho com isso. Sim, porque você será o responsável por todo o estilo base de sua aplicação, inclusive garantir que o h1 tem o estilo X.
Dessa maneira, não pegamos carona no CSS base já existente do navegador, logo, todos os navegadores também serão zerados e não teremos diferença.
Isso não resolve problemas como o antialiasing de fontes e outras coisas, mas é uma solução fácil e rápida de aplicar, porém, nunca aplique o CSS RESET em um projeto já existe. O desenvolvedor front-end pode ter baseado seu CSS nos valores padrões dos elementos, sendo assim, você quebrará facilmente o layout já existente.
CSS RESET é indicado para páginas que estão começando do zero, ou se você for corajoso, para páginas já existentes que você ajustará.
Abraço