Boa noite, estou com uma dúvida sobre a criação de tabelas usando o SQLiteOpenHelper. Tenho 3 tabelas e necessito relacionar as 3 usando JOIN. No começo, estava usando 3 arquivos DAO , exemplo: usuarioDAO , tipoDAO e despesaDAO. Todas elas herdando a classe SQLiteOpenHelper e sobrescrevendo os métodos onCreate e onUpgrade, além de sobrescrever o construtor com nome do banco, versão, etc... Percebi que mesmo colocando o mesmo nome, 2 bancos eram criados, porque não conseguia relacionar a tabela. Como resolver isso, criar um arquivo DAO apenas, como abaixo? Como posso ver o que está no banco de dados? Tem como eu ver dentro do android studio? não achei meu banco de dados na plataforma após criado.
private static final String TABELA_USUARIO = "CREATE TABLE T_USUARIO (id INTEGER PRIMARY KEY, nome TEXT NOT NULL);";
private static final String TABELA_TIPO_DESPESA = "CREATE TABLE T_TIPO_DESPESA (id INTEGER PRIMARY KEY, descricao TEXT NOT NULL);";
private static final String TABELA_DESPESA = "CREATE TABLE T_DESPESA (id INTEGER PRIMARY KEY, usuarioId INTEGER NOT NULL, despesaId INTEGER NOT NULL, descricao TEXT, valor REAL NOT NULL, data TEXT);";
public Dao(Context context) { super(context, DATABASE_NAME, null, DATABASE_VERSION); }
@Override public void onCreate(SQLiteDatabase db) { db.execSQL(TABELA_USUARIO); db.execSQL(TABELA_TIPO_DESPESA); db.execSQL(TABELA_DESPESA); }'
Obrigado,