1
resposta

Reflita sobre a sua estrutura

Eu li e adorei as ideias e hierarquias diferentes que temos citadas como exemplo em aula!

Onde trabalho (telemarketing), por motivos de extrema falta de maturidade emocional e profissional de muitos colegas, seria impossível uma holocracia, por exemplo, porque desencadearia uma imensa picuinha e as clássicas "panelas" do setor iriam se tornar algo poderoso, haja visto que seria a união e a influência, pesados nisso!

Já nas "áreas de negócios", vulgo "staff", creio que funcionaria melhor uma estrutura mais horizontal, como unidades de negócio, com um coordenador pra aferir as entregas da equipe, mas sem tantas hierarquias.

Porém, o perfil do funcionário teria que ser filtrado com afinco e o desenvolvimento profissional teria que ser o objetivo de todos, para que isso funcionasse direito.

1 resposta

Oi Nélia.

Tudo bom?

Que bacana seu comentário.

Nesse sentido, se você puder, dê uma olhada nesse curso de Management 3.0: Gerencie o ambiente, não as pessoas. Acredito que possa trazer umas reflexões bacanas.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.