Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Reflexão sobre Usuários

Partindo de uma análise geral, acredito que todos nós somos usuários de alguma coisa. Se observarmos a cidade, que muita vezes são projetadas pensando único e exclusivamente para as pessoas que tem carro.

Para quem é usuário do carro, não se encontra barreiras para se está na cidade.

Em contrapartida, para um pedestre, muitas vezes pode se sentir oprimido por não ter garantia de segurança na rua. Isso pode tornar a sua experiência de cidade não tão confortável como é para quem está motorizado.

E se a gente for falar de acessibilidade, será que a experiência de uma pessoa cadeirante que precisa se deslocar sozinha pela cidade, é positiva ? Ou até mesmo viável?

Então, um mesmo produto pode gerar sentimentos diferentes, ou até antagônicos dependendo do usuário.

2 respostas

Concordo com você Josefa, todos nós somos usuários de alguma forma. Muitas das vezes os sentimentos são realmente diferentes e se não tivermos o cuidado de pensar e avaliar todos os lados, acabamos deixando a desejar em algum aspecto que estamos oferecendo para o usuário.

solução!

Como ciclista que sou lhe afirmo que a experiência também muda, utilizando a rua como mesmo produto. Me interessa pensar como melhorias a longo prazo podem interferir na experiencia do usuario dentro da mobilidade urbana. Um sonho é tocar numa experiência diferente da minha, meus olhos brilham para Holanda, Suíça, Japão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software