1
resposta

Reflexão sobre a situação de Nara e Nathália - grandes mudanças

É natural compreender que as emoções conflitantes são maiores para a Nathália do que para a Nara decorrente do tamanho do impacto que isso irá provocar na vida de Nathália, uma vez que grandes mudanças podem gerar medo, insegurança, raiva e estresse, ou seja, quanto maior for a mudança experimentada, maior será as emoções conflitantes geradas.

Na situação de Nara por ser o primeiro emprego, ela poderia estar muito insegura, porém se demonstrou confiante. Isso revela que a experiência vivenciada não se mostrou tão impactante a ponto de fragilizá-la, até porque morava com seus genitores e bem próximo do local de trabalho, não representando uma mudança drástica na sua vida ou rotina, diferentemente do que aconteceu com a Nathália.

1 resposta

Olá, Paulo!

Você trouxe uma reflexão interessante sobre a situação de Nara e Nathália e como as grandes mudanças podem impactar emocionalmente cada uma delas de maneiras diferentes. Com base no contexto da aula, podemos entender que as emoções conflitantes são maiores para a Nathália do que para a Nara devido ao tamanho e à natureza das mudanças que cada uma está enfrentando.

Nara, apesar de estar começando no seu primeiro emprego, tem uma base de apoio sólida, pois mora com os pais e está próxima ao trabalho. Isso reduz o impacto emocional, já que sua rotina não sofreu alterações drásticas e ela tem um ambiente familiar para oferecer suporte.

Por outro lado, Nathália está passando por várias mudanças significativas ao mesmo tempo: ela se mudou de cidade, deixou um emprego anterior, está se adaptando a morar sozinha e ainda está se acostumando com um novo ambiente de trabalho. Essas mudanças podem gerar uma série de emoções conflitantes, como medo, insegurança e estresse, porque representam uma ruptura maior em sua vida pessoal e profissional.

Essas diferenças nas experiências de mudança de Nara e Nathália ajudam a explicar por que Nathália pode estar sentindo emoções mais intensas e conflitantes. Bons estudos!