Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Redundância na interpretação e ideação

Olá!

Concluí a segunda parte do curso, que envolve as etapas de INTERPRETAÇÃO e IDEAÇÃO e fiquei com a seguinte dúvida: Na interpretação partimos da descrição de histórias, então agrupamos em temas até chegarmos a ter insights sobre esses temas. Na IDEAÇÃO fazemos o brainstorm, onde temos ideias em cima dos insights, agrupamos essas ideias para depois votar e escolher entre elas. Qual seria a diferença entre o insight e a ideia? Pela similaridade nos conceitos, achei que parte dessas duas etapas soam redundantes.

Obrigado! ;)

3 respostas

Oi Bruno, tudo bem?

Pelo que entendi, o processo de design tem cinco fases: descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução, certo?

Você experimentou e descobriu o que funciona e o que não funciona (interpretação), você ganhou novos insights, que precisam ser interpretados (ideação).

Com base na sua interpretação você idealiza, ajusta ou redesenha o seu modelo de negócio e experimenta novamente.

Fez sentido para você?

Faz sentido, mas não consegui diferenciar o insight da ideia. Talvez na prática esses conceitos realmente se misturem durante o processo de DT.

solução!

Oi Bruno, verdade... Tudo é muito parecido mesmo, mas o importante é que você percebeu essa diferença e correu atrás para buscar entender melhor.

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software