Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Redefinição do Desafio

Demorei para pegar essa do processo cíclico, talvez porque sou meio afobada e gosto de pensar mais na solução do que no problema. Agora essa visão tá tendo que mudar um pouco, não pular etapas é bem importante.

Ao resolver um desafio como esse da Laura observo que ao definir os problemas eu teria que colocá-los na mesa de desmembrar tudo, o ponto é entender as origens, o que causa aquilo e ir até as raízes do problema, para depois disso achar uma solução viável. E como falei antes, agora sei que não é algo imutável, caso seja necessário eu posso voltar atrás de outro problema com uma melhor solução, afinal, nem tudo é facilmente executável de imediato e existem coisas que requerem soluções urgentes.

1 resposta
solução!

Oii Maria, tudo bem?

É ótimo ver como você está refletindo sobre o processo de design thinking e como isso está impactando sua abordagem para resolver desafios. É verdade, às vezes a pressa em encontrar uma solução pode nos fazer pular etapas importantes, mas reconhecer a importância de entender completamente o problema é crucial para encontrar uma solução eficaz e duradoura.

Fico feliz em ver que você está abraçando a ideia de que o processo é cíclico e que é possível revisar e ajustar as soluções conforme necessário. Isso mostra uma abordagem flexível e adaptativa, que é essencial em um ambiente de design.

Continue assim, seu pensamento crítico e sua disposição para aprender e se adaptar serão fundamentais para o seu sucesso no design thinking.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software