1
resposta

Recursos vs Pessoas

A idéia passada no curso é a de que o Recursos são descartáveis e Pessoas não. Os recursos nos projetos costumam ter limites mas a sua utilização não conhecem limites, ou por outra, os limites passam a ser superiores. São pessoas que tornam isso possível. Dessa forma recursos conhecem limites e pessoas conhecem e desconhecem seus potenciais. Então diante de uma papel( recurso limitado) podemos ter pessoas que com seus potenciais podem dar diversas finalidades ao recurso. Assim ele pode ser usado para ser escrita uma carta, um poema, denuncia, uma sentença, uma alerta, um aviso, uma receita, um relatório, enfim uma mensagem. Pode ser utilizado para fabricar um Origami, um avião, uma luminária, um canudo, um filtro, uma toalha, um comburente, um abanador, e até mesmo uma escora. Enfim para um recurso que é limitado em si muitos usos. Por isso, por causa das potencialidades, pessoas são diferentes de recursos. Assim sendo o tratamento dado a umas e a outros necessariamente deve ser muito diferente!!!

1 resposta

Olá José!

No contexto do curso, a ideia é que recursos são considerados descartáveis, pois eles têm limites físicos ou de utilização. Por exemplo, um papel pode ser usado para escrever uma carta, um poema, uma denúncia, entre outras coisas. Mas ele tem um limite físico, ou seja, uma vez que é utilizado, não pode ser usado novamente da mesma forma.

Por outro lado, as pessoas têm potencialidades e habilidades que podem ser aplicadas de diferentes maneiras. Elas podem usar os recursos disponíveis para criar algo novo, inovador e com múltiplas finalidades. As pessoas têm a capacidade de transformar um recurso limitado em algo útil e valioso.

Portanto, o tratamento dado às pessoas e aos recursos deve ser diferente. Enquanto os recursos podem ser substituídos, as pessoas têm habilidades únicas e podem contribuir de maneiras diversas para um projeto ou objetivo.

Bons estudos!