Opa Giovani, tudo tranquilo?
É possível sim. Em relação ao Setter, é normal você querer limitar as alterações que podem ser feitas nos seus atributos privados. Porém, quando tratamos de Getter, a coisa fica um pouco mais complicada... embora os Getters e Setters sejam como qualquer outro método do Java, pessoas que forem ler o seu código esperam que pelo menos o seu Getter tenha um comportamento que um Getter normal teria, então é bom pensar um pouco antes de realizar alterações em cima desses métodos, em especial o Getter.
Bom, como eu disse anteriormente, Getters e Setters são como qualquer outro método, ou pelo menos possuem as mesmas limitações que um. Portanto, para comportamentos específicos que fazem sentido no seu negócio, como sacar()
e depositar()
num sistema bancário, dê preferência para esses métodos mais específicos que só de ler o nome você já sabe exatamente o que eles devem fazer. Em muitos casos, Getters e Setters serão "genéricos" de mais para atender as necessidades do sistema para o seu negócio.
Recomendo também dar uma lida nesse post que fala sobre Getters e Setters e seu uso exagerado. Tem muita coisa que você pode não entender nesse momento, mas o mais importante é a ideia central:
"Nunca crie um getter ou setter sem sentir uma real necessidade por ele."
Se teve algum ponto que não ficou claro é só avisar!
Abraços e bons estudos!!