5
respostas

[Reclamação] Meus cursos e Certificados

Estou com problema novamente para compartilhar no meu perfil os cursos que faço, ele nao abre para compartilhar e abre a pagina inicial do linkedin impedindo assim de compartilhar conteudos.

Peço favor verificar, pois já atualizei pagina, já saiu e loguei novamente e está assim desde de manha.

Aguardo.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
5 respostas

Oi Vanessa, tudo bem?

Testei novamente e está funcionando normalmente. Abaixo deixo um gif:

Gif demonstrando a publicação do certificado cursp alura no linkedin. O usuário encontra-se na aba Cursos Concluídos, clica no botão Adicionar ao perfil. Abre-se a página do linkedin com a janela Adicionar licença ou certificado. O usuário clica em salvar. Em seguida, ele desce sua página de perfil linkedin e o certificado do curso Apache Airflow, encontra-se na aba Licenças e Certificados.

Peço que teste novamente.

Fico à disposição

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Monalisa acabei de testar e está abrindo uma pagina da linkedin na pagina inicial.
Testei em outro navegador e também está a mesma coisa.

Estou clicando em adicionar ao perfil e abre a pagina abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vanessa, peço que tente inserir o certificado manualmente no LinkedIn. Abaixo estão os passos detalhados para isso.

No seu perfil da Alura:

1. Clique no seu avatar de perfil localizado na parte superior da página Alura
  2. Acesse Perfil e Certificados.
    Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  3. Vá até a aba Cursos Concluídos.
  4. No curso correspondente, clique em Certificado.
  5. No certificado gerado, você verá um link na lateral esquerda — clique nele.
  6. Observe que será exibido um código após a última barra do link. Copie esse código.

Captura de tela mostrando um certificado de conclusão da Alura. No centro, aparece o certificado emitido para Monalisa Meyrelle de Sousa Silva, referente ao curso “Apache Airflow: Orquestrando seu primeiro pipeline de dados”, com logotipo da Alura na parte inferior esquerda.
Na lateral direita do certificado, há um destaque numerado como 1, indicando a área onde se encontra o link de verificação do certificado.
Na parte superior da tela, há outro destaque numerado como 2, mostrando a barra de endereços do navegador com a URL do certificado — nela, o código do certificado aparece após a última barra

Agora, no LinkedIn:

1. Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial e selecione Visualizar perfil.

2. Clique em Adicionar seção do perfil no cartão de apresentação.

3. No menu suspenso Recomendados, selecione Adicionar licenças e certificados.

ICaptura de tela do perfil do LinkedIn de Monalisa Sousa. No lado direito, está aberto o painel “Adicionar ao perfil”, com a seção “Recomendado” expandida. A opção “Adicionar licenças e certificações” aparece destacada com uma caixa vermelha, indicando onde clicar para inserir um novo certificado manualmente.

4. Na janela que se abrir, preencha os campos conforme abaixo:

• Nome: título do curso.
    • Organização emissora: Alura.
    • Data de emissão: conforme indicada no certificado.
    • Código da credencial: insira o código copiado anteriormente.
    • URL da credencial: cole o link completo do certificado.

Captura de tela da janela “Editar licença ou certificado” no LinkedIn, mostrando os campos preenchidos com as informações de um curso da Alura. O nome inserido é “Apache Airflow: orquestrando seu primeiro pipeline de dados”, a organização emissora é “Alura” e a data de emissão é novembro de 2024. Nos campos seguintes aparecem o código da credencial, parcialmente visível, e a URL do certificado hospedado no site da Alura. Abaixo há as opções “+ Adicionar competência”, “Excluir licença ou certificado” e o botão azul “Salvar”.

Assim, o certificado ficará devidamente vinculado ao seu perfil do LinkedIn.

Fico à disposição!

Entendido, legal, somente desta forma não é tão prático como o outro que já trás a tela e somente clico em avançar.
Sabe me falar porque não está funcionando mais?

A forma anterior é mais prático, rápido e ágil não tendo percorrer todo o caminho citado por você, agilizando assim a postagem!

Vanessa, pode ser que esse comportamento esteja relacionado a um bug no seu perfil, já que no meu caso a funcionalidade está operando normalmente, conforme mostrado no gif.
Recomendo que você abra um ticket para entrar em contato diretamente com o suporte.

Ao preencher o formulário, na pergunta “Sobre qual dos produtos abaixo da Alura você quer falar?”, selecione Certificações Alura.

Depois, descreva o problema com o máximo de detalhes possível para que a equipe possa analisar e resolver a situação.

Fico à disposição!