Oi, Laura! Tudo bom?
Compreendo o seu ponto. Neste caso, os dois códigos estão corretos, visto que ambos estão filtrando a partir do nome da coluna.
Geralmente, quando importamos uma tabela no SQLite Online, ele cria seus próprios nomes para referenciar as colunas, veja:
Note que, de forma automática, as colunas da nossa tabela de fornecedores passou a ser c1, c2, c3, c4 e c5 — ao passo que os verdadeiros nomes destas respectivas colunas estão logo abaixo, alocados como valores da tabela (ID, Nome do Fornecedor, Páis de Origem, Informações de Contato e Data de Início).
Para contornarmos essa situação (que pode se tornar um problema futuramente), basta ir em "Column name" e escolher a opção "First line":
Com isso, nos certificamos de que a primeira linha da tabela será transformada em cabeçalho.
Como você já está com a tabela importada, basta excluir a linha adicionada de forma equivocada (aquela que, na realidade, deveria apresentar os nomes das nossas colunas). Isso pode ser feito a partir do seguinte comando:
DELETE FROM tabelafornecedores
WHERE c1 == "ID";
Por fim, recomendo atualizar o nome das colunas, executando o código exemplificado abaixo:
ALTER TABLE tabelafornecedores
RENAME COLUMN c1 to id;
Neste contexto, usamos a cláusula ALTER TABLE para renomear a coluna c1 para id. Você pode replicar essa lógica para as próximas colunas:
c1: idc2: nome_do_fornecedorc3: pais_de_origemc4: informacoes_de_contatoc5: data_de_inicio
Laura, espero que tenha ficado claro com a minha explicação! De todo modo, obrigada por compartilhar seu pensamento com a gente, isso enriquece o espaço de aprendizagem que é o nosso fórum! :)
Se surgirem novas dúvidas ou sugestões, pode contar comigo.
Um forte abraço!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!