1
resposta

[Reclamação] Estudo se tornou desafio

estavamos aprendendo a desenvolver coisa por coisa, derrepente a professora empurrou funcao e funcao de subfuncao, se eu repetir a aula mil vezes eu vou conseguir desenvolver mas nao entendi o conceito de nada sobre aquilo, mas oq me incomodou mesmo foi o fato dela renomear o arquivo.js e mecher em absolutamente TODAS as funcoes de "itens"para "item" e substituir funcoes que ja estavam solidas, em resumo TUDO FOI CONHECIMENTO INUTIL ate os primeiros 10 minutos da aula, sem falar nos erros de sintaxe, movendo codigo de um arquivo pra outro, e logica de usabilidade que o codigo causa, nao temos a mesma experiencia causando impossibilidade de continuar no meu projeto pois nao funciona de jeito nenhum! o conceito que ela utilizou nessa aula nao foi bom e se a ideia foi aprender, eu tive um downgrade porque nao sinto firmeza nas primeiras funcoes utilizadas se sao boas ou nao.

1 resposta

Olá, Vicente! Entendo que você está com dificuldades e frustrações, e isso é completamente normal quando estamos aprendendo algo novo, especialmente em programação. Vamos tentar esclarecer alguns pontos.

Primeiramente, a alteração do arquivo.js e a renomeação das funções podem parecer confusas, mas são práticas comuns em desenvolvimento de software. À medida que um projeto cresce e evolui, é normal que partes do código sejam refatoradas (ou seja, reescritas de uma maneira diferente) para melhorar a legibilidade, a eficiência ou para adicionar novas funcionalidades.

Sobre a sua dúvida específica, a instrutora estava explicando a otimização de listas no React Native através do componente FlatList. Este componente é mais eficiente do que simplesmente usar map para replicar componentes, especialmente quando se trata de listas grandes. O FlatList só renderiza os itens que estão atualmente visíveis na tela, o que pode melhorar significativamente o desempenho do aplicativo.

Quando a instrutora renomeou "itens" para "item", ela estava provavelmente se referindo a um único item da lista, em vez de toda a lista. Isso é comum quando se trabalha com listas, onde você tem um array de "itens" e então você trabalha com um único "item" de cada vez.

A função dentro de uma função (também conhecida como função de alta ordem) é um conceito fundamental em JavaScript e React. No contexto da aula, renderItem é uma função que retorna um componente. Isso é útil porque permite que você defina a lógica de como cada item da lista deve ser renderizado.

Quanto aos erros de sintaxe e movimentação de código, isso também é parte do processo de desenvolvimento. Às vezes, cometemos erros ou percebemos que o código poderia estar em um lugar melhor. O importante é aprender com esses momentos.

Com relação ao seu projeto não funcionar, é difícil dizer o que pode estar errado sem ver o código. No entanto, aconselho a revisar a aula, prestar atenção aos detalhes e tentar entender o propósito de cada mudança que a instrutora fez. Se você ainda estiver tendo problemas, tente comparar o seu código com o código da instrutora para ver se há alguma diferença.

Por fim, entendo que pode ser frustrante quando sentimos que não estamos progredindo ou entendendo os conceitos. Mas lembre-se de que a programação é uma habilidade complexa que leva tempo para ser dominada. É normal sentir-se confuso às vezes, especialmente quando se está aprendendo algo novo. O importante é continuar tentando e não desistir.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software