Pessoal, eu queria uma opinião de vcs aqui sobre um exercício que resolvi fazer para modelar um sistema de supermercado; em tudo que envolve de mais essencial: caixa, operador de caixa, nota fiscal, itens de nota fiscal, estoque, repositor, gerente, auxiliar de serviços, auxiliar de caixa e assim vai. Com base no que aprendi neste modulo do curso java, foi ensinado que cada cargo da empresa se constrói uma classe para funcionario, com todas abstrações e interfaces, porque nos exemplos dados cada tipo de cargo pode ter implementações diferentes, como no exemmplo, calculo de bonificação. Mas no inicio da minha modelagem de supermercado eu notei que tem muitos cargos... e realmente dependendo da empresa pode ter dezenas de cargos... a questão é: mesmo tendo uma infinidade de cargos, deve-se criar tb uma classe para cada cargo? Porque a primeira tendência que a gente faz é criar uma classe do tipo cargo e nela descreve que cargo é... mas ai também fica genérico demais. Então, como se resolve conceitualmente isso?