Fala, Antonio! Tudo certo ?
Nessa situação em específico, estaria certo também dessa forma que a questão mostra. Mas, vamos entender o motivo disso ?
Vamos utilizar como referência esse código que você enviou, sendo esse aqui:
function MeuComponente() {
return <View>
<Text>Olá mundo!</Text>
</View>
}
Dessa forma que está construído, a View está englobando todos os elementos, logo ele é o componente principal, e nesse caso, o elemento de abertura do View está vindo logo depois do return, então está correto, porque todo o objeto está sendo retornado, ou seja,o return vai saber que todo esse elemento deve ser retornado. Agora se tivermos a seguinte situação, com uma quebra de linha depois do return:
return
<View>
<Text>Olá mundo!</Text>
</View>
}
Nesse caso sim daria erro, porque temos várias linhas, e não sabemos o que deve ser retornado. Então, nessa situação acaba que nada está retornando quando chamamos essa função. E para corrigir esse problema, uma solução é adicionar os parênteses “()” que você mesmo comentou, porque dessa forma estamos dizendo para o nosso código que isso tudo deve ser retornado quando essa função for chamada, ficando da seguinte forma:
return (
<View>
<Text>Olá mundo!</Text>
</View>)
}
Agora sim, vamos ter o funcionamento correto, porque estamos deixando de forma explícita que todo esse bloco de código deve ser retornado.
Eu espero que tenha ajudado e qualquer coisa eu estou por aqui.
Abraço
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!