1
resposta

Que situação X Y Z

Sou da geração Y. Gosto de questionar, entender os motivos, inclusive as ordens dadas pelo gestor. Há situações que expresso braveza sem medo de ser feliz no intuito entender o raciocínio do colega. Não gosto de ordens com escrúpulo, às vezes são tantas exigências que crio alternativas, penso durante o banho, implanto novas alternativas... mas se no final o resultar não vir... É bronca na certa, cara feia do chefe, clima quieto, um cobrança psicológica total. A vontade é de chegar firmemente no chefe e dizer: sente no meu lugar e faça melhor.

Por outro lado, tenho convicção que o trabalho gera salário e salário paga minhas contas, então uso do bom senso e não falo asneiras para o meu superior, mas o questiono de que forma poderei alcançar o objetivo se as ideias que tive não surtiram efeito em 100% do esperado. Sabe o que ele diz? Nada! Não tem ideias... Tem apenas maturidade, experiência de vida... É da geração X

Então... passo a ajudá-lo com a minha paz e compreensão interior, mesmo sendo agredido psicologicamente... Sou de uma nova era e sei dos meus limites e do meu superior... Pelo menos acho que sei...

1 resposta

Deve haver um cuidado para que nossa impressão sobre o trabalho não atropele os outros pela questão geracional. Muito bom saber que as pessoas têm vontade e que gostam de ver acontecer. Mas precisamos lembrar que uma potência sem direção faz o carro se "esborrachar" no poste. Mesmo com toda essa áurea em cima das gerações mais novas as pessoas precisam aprender a tirar o melhor de cada geração e não entrar em um confronto, e são as pessoas que tiverem essa capacidade que vão se beneficiar na vida profissional.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software