2
respostas

Que perguntas devemos (nos) fazer para entender quem são os usuários?

Em linhas gerais: Quais são os objetivos de vida dessa pessoa? O que ela quer? O que ouve dos amigos (e vê nas propagandas e feedbacks)? Onde ela está? Em que cidade? Está em trânsito? Quais são os medos dessa pessoa? Onde essa pessoa estava? Quais são os gostos dessa pessoa? A altura? Idade? Essa pessoa tem uma experiência de maternidade ou paternidade? Quais são as características físicas dessa pessoa? E qual é o seu perfil psicológico? Como é o ambiente em que essa pessoa está? Como está o humor dessa pessoa?

2 respostas

Boa Eros!

Algo interessante que pode somar a seu questionário é entendê-lo formando uma narrativa, com técnicas de storytelling. Isso ajuda o processo a ser mais prazeroso, evocativo e inspirador a todos os envolvidos.

Um abraço!

Oi Eros, boa reflexão.

Concordo com o Rafael em relação a contar uma história. Principalmente na criação de soluções para problemas, considero importante que o usuário possa contar toda a história até chegar no que ele considera ser o problema, sempre tentando entender como ele se sente em relação a cada parte dessa história.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software