Olá,
Quando eu era estagiaria em desenvolvimento android e estava chegando o fim do estágio e não vi sinais de que me efetivariam (e também não queria continuar trabalhando lá pois era uma ambiente bem tóxico e machista) começei a procurar um emprego efetivo na area e consegui um como desenvolvedora java backend pleno em uma consultoria grande, fiquei muito feliz, mas logo em seguida veio pensamentos do tipo, "Nossa consegui enganar bem o recrutador", "Acho que consegui pq o cara que me recrutou gostou de mim" . Começei a achar que eu teria que estudar muito para conseguir ficar no mesmo patamar dos outros devs e ou pelo menos conseguir ir levando para ninguém descobrir que na realidade eu não sabia nada. Comprei vários cursos, estudei muito, mas o sentimento nunca desapareceu. Já trabalhei em várias empresas, tive participações em diversos projetos, mas ainda continuo com o mesmo sentimento daquela época. Hoje ainda continuo como dev pleno, acredito que já tenho conhecimento de uma dev senior, mas devido a sindrome do impostor, não consigo me destacar por que sempre fico me boicotando e com medo das pessoas acharem que não sei nada. Quando pedem para mim explicar alguma coisa ou ajudar alguem, morro de medo. Estou gostando do curso e vou começar a por em prática para que eu consiga me desenvolver melhor na minha carrreira.