1
resposta

Quantas formas eu posso escrever um laço for e fazer uma estutura de repetição?

Quantas formas o Dart me permite escrever um laço for?

Quantas formas o Dart me permite escrever um estrutura de comparação ? vi que tem a possibilidade de fazer com a '?' e com os ' : ' .

1 resposta

Olá, Itson! Tudo bem?

Primeiramente te peço desculpas pela demora em dar um retorno.

Existem três formas de criar um laço for:

1. Primeiro, a forma mais comumente usada, inclusive por outras linguagens de programação, e que talvez você já conheça. O for loop tem em sua estrutura:
  for(valor inicial; condição; expressão){
    // o que será executado dentro do loop
  }

Um exemplo executável:

// for loop
  for(int i = 0; i<10; i++){
    print(i);
  }
  1. Depois, temos o for in loop, que pode ser usado para iterar uma lista de objetos, por exemplo! Veja um exemplo onde estamos realizando um for in loop em uma lista de números de 0 a 9 e imprimindo eles no terminal:
  List<int> numeros = [0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9];
  // for in loop
  for(int num in numeros){
    print(num);
  }
  1. Por último, temos o for each loop, que como o próprio nome diz, para cada elemento será realizada alguma operação, veja este exemplo onde usamos o for each com uma arrow function para imprimir os elementos na tela:
  List<int> numeros = [0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9];
  // for each loop
  numeros.forEach((int num)=> print(num));

Já sobre a estrutura de comparação que você comentou, não sei se compreendi muito bem mas você pode estar curioso sobre operador ternário! Se for outro caso, fique a vontade para comentar.

O operador ternário é uma estrutura de comparação, como um if- else, e ele funciona da seguinte maneira:

bool isGeek = true;

isGeek ? print("Sou geek!") : print("Não sou geek.");

Nesse exemplo, estamos criando uma variável boleana (que pode ser verdadeira ou falsa) chamada isGeek. Nosso operador ternário irá verificar se essa variável é verdadeira, se for True, então ele executará o que está após a ?, se for False, irá executar o que está após os :.

Espero ter ter ajudado com suas dúvidas, caso tenha restado alguma basta falar. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado. ✓