Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qualidade da Aula

Faltou amor nessa aula!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas
solução!

Olá Luis.
Não entendi!
Amor só no Tinder...
As expressões regulares (regex) são uma poderosa ferramenta para buscar, validar, extrair ou substituir padrões em textos.
O Python oferece suporte robusto a elas com o módulo re.
Principais usos:

• Validação de dados (e-mails, telefones, senhas, etc.)
  • Extração de informações (como datas ou números de um texto)
  • Busca e substituição de padrões (ex: substituir URLs ou remover espaços extras)
  • Análise de logs e textos complexos

Exemplo básico:

import re
texto = "Meu e-mail é exemplo@gmail.com"
padrao = r"\b[\w.-]+@[\w.-]+\.\w{2,}\b"
resultado = re.search(padrao, texto)
if resultado:
    print("E-mail encontrado:", resultado.group())

Ferramentas que ajudam muito:
regex101.com
–Testa, explica e depura regex com suporte a Python.
regexr.com
– Interface intuitiva com exemplos e documentação.
regexper.com
– Gera diagramas visuais da sua regex.

Livro: Mastering Regular Expressions – leitura avançada e completa.
Comece com padrões simples e vá construindo sua expressão passo a passo.
Regex é como mágica – poderosa, mas fácil de se perder se exagerar.
Minha dica é utilizar ferramentas de inteligencia artificial tanto para criar regex conforme sua necessidade quanto para decifrar o que um regex faz.
Não precisa decorar nada e nem deve.
Bons estudos e qualquer duvida comente ai.
Observação: os exemplos são para python mas são basicamente iguais em qualquer linguagem.
Até...

Eu aprendi tudo isso, mas tive de procurar o conhecimento em outra lugar para complementar a aula ruim que foi dada nesse modulo. Na verdade eu tinha escrito outras coisas bem mais direta no post original, mas editei para não parecer grosseiro.

Acredito que essa aula aí poderia ter sido muito melhor

Ps.: Não existe amor no Tinder. Existe apenas um monte de gente perdida tentando preencher seus vazios, com os vazios dos outros.

Olá, amigo!
Procurar informações para complementar o aprendizado é algo totalmente normal em qualquer curso. Até mesmo em Harvard!
Sobre a brincadeira com “amor no Tinder”, peço desculpas se soou ofensivo, não foi minha intenção.
Às vezes usamos o humor para descontrair, mas entendo que pode não agradar a todos.
Em relação à aula, a plataforma está sempre aberta a sugestões.
Se quiser, você mesmo pode criar um conteúdo complementar e compartilhar com a comunidade.
Isso é muito bem-vindo!
Falo como aluno e com base na experiência que tenho em diversas plataformas de ensino online.
Desejo muito sucesso na sua jornada e que você atinja todos os seus objetivos!
Qualquer duvida comente ai.
Até...

Definitivamente eu também não quis soar ofensivo, me desculpe! Eu não tenho certos filtros!! A brincadeira é bem vinda, sim!! E minha resposta não foi para você, pessoalmente. Apenas uma constatação genérica. Minha interpretação das coisas geralmente é literal...

Claro que buscar conhecimento extra é louvável, mesmo na mais perfeita das aulas...

Mas sem alongar muito, eu só queria dizer que, especificamente essa aula do curso, foi confusa... Poderia ter uma didática melhor... As outras estão ok!