Do jeito mais "enxuto" do site, o código da erro assim o a resposta 2 é (s minúsculo). para resolver isso deixei meu código maior mas sem erros(sei que deve ter um jeito de deixa o código menor, mas....
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Do jeito mais "enxuto" do site, o código da erro assim o a resposta 2 é (s minúsculo). para resolver isso deixei meu código maior mas sem erros(sei que deve ter um jeito de deixa o código menor, mas....
Solução:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var idade = parseInt(prompt("Qual é sua idade?"));
var temCarteira = prompt("Tem carteira? Responda S ou N");
if(idade >= 18 && temCarteira == "S" || idade >= 18 && temCarteira == "s"){ // Fiz isso pq o usuário pode digitar letra maiúscula e minúscula
mostra("Você pode dirigir");
}else{
mostra("Você não pode dirigir!");
}
</script>
Usei o 'text.toUpperCase' que deixa a resposta digitada pelo usuário maiúscula. Isso contorna o problema do 's'.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha () {
document.write("<br>");
}
function mostra (frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var idade = parseInt(prompt("Qual é sua idade?"));
var temCarteira = prompt("Tem carteira? Responda S ou N");
var temCarteira = temCarteira.toUpperCase();
if (idade >= 18 && temCarteira == "S") {
mostra("Você pode dirigir!");
} else {
mostra("Você não pode dirigir!");
}
</script>
Por que o meu código não ficou colorido?
Boa noite Carlos. faltou o comando no fim para fechar. Para corrigir o erro da letra maiúscula ou minúscula da opção do usuário, segue a orientação da colega Fernanda, ficou excelente. Espero ter ajudado.
Boa noite Eduardo! Verdade, deixei esse detalhe passar batido! Obrigado, ajudou muito!