4
respostas

Qual é a lógica do tipo int caber no double e um double não caber no int?

"Qual é a lógica do tipo int caber no double e um double não caber no int?"

Ok, eu entendi como funciona. Mas porque isso acontece? Existe alguma lógica por traz dessa regra que me faça entender o porque q isso acontece? Gostaria de entender e não só decorar o conteúdo.

4 respostas

Bom dia Leonardo, então o computador só entende 0 e 1 (bits) dessa forma, quando você declara tipos como Int, double, flout. Você pega uma determinada quantidade de bits para aquela variavel. Levando em consideração a sua pergunta, um int tem 4bytes e um double tem 8bytes. Logo o int cabe no espaço de 8 mas ao contrário não.

Entendi a lógica, obrigado Lucas! Mas o que seria especificamente Bytes? Unidade de medida de espaco? caracteres?

Byte é o somatório de 8bits. O computador só entende 0 e 1 (Binário), que esses por sua vez, são as menores unidades, os bits.

Boa Tarde!

Muito simples, a lógica para entender isso é:Basta olhar para os exemplos na vida, por exemplo: você pode pegar um navio Cargueiro e colocar nele vários contêiners, mas em um contêiner não cabe um navio cargueiro, a não ser que você crie um navio menor que caiba num único contêiner, quando me refiro a criar manualmente um navio menor me refiro ao Java pois permite converter um double num int.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software