1
resposta

Qual a principal diferença entre compra online (comum) e pickup store para a loja?

Opa, nessa questão eu posso contribuir com a minha experiência. Quando eu era colaborador numa das gigantes varejistas farmacêuticas, havia sido implementado a função "retire na loja". Porém com o recurso recentemente novo, alguns erros ocorriam, como:

  • O processo de pagamento pelo produto, podia levar muito tempo para ser processada, podendo acarretar do produto ser vendido na loja física a qual estava disponível. Assim, podendo gerar conflito na hora da separação do inventário e frustração pelo cliente na hora de ir busca-lo.
  • O produto mesmo estando disponível em loja, não exibia como disponível no e-commerce (erros de código interno possivelmente).
  • O produto era escolhido numa cor (exemplo: escova de dente), e na separação do pedido, a cor era outra, por conta do código interno ser o mesmo. (E se o cliente, comprou a escova de dente rosa que a filha escolheu e foi separada uma escova preta.)

Portanto, a necessidade de uma robusta infraestrutura de software que gerencie estoque e o disponibilize para o cliente é necessária. Outrossim, foi a comunicação interna da equipe, com a organização dos protocolos para a separação do produto, emissão da nota fiscal e o armazenamento estratégico. É muito vantajoso esse sistema de Pickup Store, uma vez que, os clientes que moram próximos à loja, adquiriam os produtos com um preço mais acessível, porém, quando visitavam à loja para buscar seu pedido, tendiam a levar mais produtos pela exposição estratégica de ofertas, ou até mesmo, podendo emitir um cupom ao cliente. Por fim, logo após a retirada do produto à loja e à baixa ao sistema, o pós venda pode ser realizado, com uma mensagem após 24 horas, agradecendo à visita ou coletando algum feedback para à galera de Data Science trabalhar na melhoria contínua :p.

1 resposta

Olá Guilherme.

Tudo bom?

Nossa, que bacana seu relato. E agradeço muito por tê-lo compartilhado conosco =)

Bons estudos.

E abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software