Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual a lógica na utilização de Matplotlib e Seed?

Para usarmos Matplotlib, entendi que temos que importá-lo e utilizar a sigla 'plt' para facilitar na programação conforme segue:

import matplotlib.pyplot as plt

E toda vez que utilizarmos essa biblioteca, precisamos referenciar o plt:

plt.plot(x,y, marker='o')
plt.title('Nota dos alunos')
plt.xlabel('provas')
plt.ylabel('notas')
plt.show()

Até aqui tudo bem. Eu só não entendi porque no SEED não é igual quando utilizamos ele. Pois seguindo a lógica do Matplotlib, ao usar o SEED deveria ser:

ramdom.seed(1)

Quando na verdade foi:

seed(1)

Não deveriamos chamar a biblioteca do SEED assim como fazemos na biblioteca do Matplotlib?

2 respostas

Oii Flavio! Como você está?

Vamos lá.

O método seed vem da biblioteca random. Então, para utilizá-lo devemos fazer a importação dessa biblioteca:

import random

random.seed(1)

Observe que no exemplo acima, eu fiz o import da biblioteca random inteira e chamei o seed por meio do comando random.seed(1) e fazer dessa forma também está certinho.

No caso da aula, o professor não faz a importação da biblioteca random inteira. Quando ele faz from random import randrange, seed é como se ele estivesse falando o seguinte: "Da biblioteca random eu desejo importar apenas os métodos randrange e seed", ou seja, ele não importou o restante das funções que existem nessa biblioteca.

Ao fazer esse import especificando os métodos que ele deseja, não há mais a necessidade de especificar a biblioteca ao chamar o método, por isso o professor faz apenas o seed(1), ficando assim:

from random import randrange, seed

seed(1)

E esse mesmo processo vale pra todas as outras bibliotecas também :)

Nesse outro tópico eu explico um pouquinho mais sobre a diferença dessas duas formas de importar as bibliotecas.

Espero que isso te ajude! Qualquer dúvida estou por aqui.

Bons estudos!

solução!

Maravilha! Agora entendi! Inclusive a vantagem de não baixar a biblioteca inteira.

Se baixarmos a biblioteca inteira, ao utilizarmos um determinado método, necessariamente precisamos chamar a biblioteca.

No caso de baixarmos somente um método da biblioteca (um pedaço da biblioteca), não precisaremos chamar a biblioteca a cada vez que utilizamos o método, deixando assim o trabalho de escrever mais fácil.

Muito obrigado!