Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença de imports

Qual seria a diferença desses dois códigos? Imagino que no segundo código nós estamos importando uma biblioteca já existente para depois usarmos as funções dela.. porém na aula 'Python para Data Science: Primeiros passos' utilizam esse primeiro código e acabei não entendendo a diferença..

'

from random import randrange, seed
import numpy as np
1 resposta
solução!

Olá Vitor! Como você está?

Quando fazemos:

from random import randrange, seed

Estamos importando apenas as funções randrange e seed da biblioteca random. Portanto, nós estamos especificando os métodos que queremos importar. Agora, se fizéssemos import random estaríamos importando todas as funções da biblioteca random, pois não especificamos se queríamos algum método específico.

O mesmo vale para o import numpy as np aqui, estamos importando toda a biblioteca numpy com o apelido de np. Utilizamos esse apelido, para que quando formos chamar alguma função do numpy no código, não precisamos digitar toda a palavra numpy, mas apenas np, por exemplo x = np.arange(6).

É interessante conhecer as duas formas de importação, porque, caso você esteja programando e precise de uma função específica de uma biblioteca, você tem a opção de importar apenas aquela função e nada mais. Mas, se for usar mais métodos dessa biblioteca, talvez já se torne interessante importar a biblioteca toda.

Espero ter ajudado :)

Qualquer dúvida me avisa que vamos conversando.

Bons estudos!