Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

qual a diferença entre struct e class

Eu vim do C, portanto não tem como eu não notar a semelhança de como class é usado e como se parece com struct ate agora, não sei se mais pra frente vai explicar melhor, mas qual seria as diferença entre struct e class?

1 resposta
solução!

Oiii Wesley, tudo bem?

Realmente, struct e class são conceitos bastante parecidos, mas existem alguns pontos que fazem com que sejam diferentes.

Primeiramente, C é uma linguagem procedural, então ela não suporta Orientação a Objetos. Por isso, a criação dos nossos próprios tipos em C é feita utilizando structs, não podendo criar classes. Falo isso porque a struct é um conceito bem ligado ao C, enquanto classes aparecem em várias linguagens diferentes, pois estão relacionadas à programação orientada a objetos. Dessa forma, também definimos nossos próprios tipos em Java utilizando classes, mas, ao utilizá-las, estamos lidando com vários outros conceitos relacionados à OO, como herança e encapsulamento, por exemplo.

Não vou me estender muito sobre esses conceitos, porque eles são bastante extensos e são abordados nos próximos cursos, mas posso te dizer que podemos nos beneficiar deles para fazer várias coisas que com as structs não são possíveis. Porém, tudo depende da situação em que estamos trabalhando: existem casos em que as structs vão nos auxiliar melhor do que as classes, e o mais legal é que conhecer as duas ferramentas nos ajuda a eleger a melhor para solucionar nosso problema!

Espero ter ajudado! Caso queira se aprofundar em algum tópico que citei aqui, o curso Java Polimorfismo: entenda herança e interfaces pode ajudar nos primeiros passos.

Abraços e bons estudos! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software