No Waterfall mesmo que seja algo funcional, uma vez etapa concluída, os desenvolvedores não podem voltar na etapa finalizada. O que acarreta um grande gasto aos clientes, tendo em vista que pode exisitir muitas modificações no decorrer do projeto.
No Waterfall mesmo que seja algo funcional, uma vez etapa concluída, os desenvolvedores não podem voltar na etapa finalizada. O que acarreta um grande gasto aos clientes, tendo em vista que pode exisitir muitas modificações no decorrer do projeto.
Muito bem elaborado
Quando um cliente faz a solicitação de um software, ele também faz uma série de suposição de como ele deve funcionar. Porém, a medida que o serviço avança, ele descobre que novas funcionalidades podem agregar valor ao processo e por isso vale a pena mudar o plano que estava estabelecido. Se o ciclo de planejamento for longo e o cliente colocar expectatuva em prazo e custo fixo, mudar pode ser um problema. Agora, se o planejamento for em ciclos menores e houver adaptação ao longo do caminho, será mais fácil acatar as mudanças que forem solicitadas.
Concordo com a Ana Helena. Quando temos contratempos e limitações que nos impedem na progressão e melhoria do produto, isso pode acabar tornando-se custoso tanto para o cliente quanto para os demais envolvidos.