Utilizar o Mapa da Empatia nos ajuda a aprofundar um pouco mais sobre nosso usuário pois nos traz informações acerca de sentidos como ouvir, ver, falar, pensar, sentir além das dores e desejos
Utilizar o Mapa da Empatia nos ajuda a aprofundar um pouco mais sobre nosso usuário pois nos traz informações acerca de sentidos como ouvir, ver, falar, pensar, sentir além das dores e desejos
Olá Samia, tudo bem?
Ótima resposta! O Mapa de Empatia de fato é uma ferramenta que pode ser usada para nos nortear! Porém, temos que também considerar outros pontos na hora de planejar um roteiro de perguntas =)
Quando estamos planejando uma pesquisa, principalmente entrevistas, temos que considerar que tipo de produto estamos desenvolvendo e o grupo de pessoas para quem queremos oferecê-lo. Por isso, sempre devemos considerar perguntas direcionadas a conhecer melhor os usuários que estão sendo entrevistados, suas dores e trazer também algumas perguntas relacionadas ao produto, para saber a percepção que o (a) entrevistado (a) tem em relação ao que estamos desenvolvendo (por exemplo: se estamos desenvolvendo um aplicativo para uma franquia de cinemas, podemos trazer perguntas como "você utiliza muitos aplicativos no seu dia a dia?", "onde você costuma procurar a programação do cinema?", "você confia comprar ingressos pela internet? Por que?").
É isso aí Samia! Mandou bem!
Qualquer dúvida, estamos por aqui =)