Olá Camila, tudo bem? Espero que sim!
Você fez uma ótima reflexão! Parabéns!
Só vou comentar apenas dois pontos específicos:
1) Quando estamos fazendo entrevistas com as pessoas usuárias também é muito importante que possamos propor perguntas ligadas ao produto em si que estamos desenvolvendo. Por exemplo: se uma rede de cinemas resolve desenvolver um aplicativo de compra de ingressos e precisa realizar entrevistas para saber se a ideia de fato dará certo, é importante incluir perguntas como "você utiliza muitos aplicativos no seu dia a dia?", "onde você costuma procurar a programação do cinema?", "você confia comprar ingressos pela internet? Por que?".
2) No momento da entrevista queremos fazer o máximo de perguntas possíveis, porque toda a informação para nós é importante, porém nem sempre a pessoa usuária tem disposição ou tempo para responder tantos questionamentos. Por isso, é muito importante manter em mente as perguntas principais e crucias, e se ater a elas durante o momento de entrevista. Caso a pessoa usuária estiver disposta e com agenda para responder tudo, continue perguntando, mas se a pessoa estiver com pressa e parecer muito desconfortável, pergunte apenas o necessário.
É isso Camila! Espero ter ajudado!