1
resposta

Quais linguagens não não guarda a referencia do objeto, e sim o objeto literalmente?

Conforme mencionado em aula as variáveis ou propriedades sempre guardam a referencia do objeto e nunca o objeto em si, só por curiosidade, quais as linguagens de programação que guarda o objeto e não a referencia?

1 resposta

A maioria das linguagens de programação de alto nível tentam ocultar o conceito de ponteiros do programador de alguma forma. Lembre-se de que os ponteiros (endereços de memória, físicos ou virtuais) são fundamentais para toda a computação e praticamente todas as linguagens os usam internamente, mesmo que ocultem o acesso direto a eles do programador. Em muitas linguagens de alto nível, os ponteiros estão tão intrinsecos na linguagem que você pode não reconhecê-los como ponteiros. Qualquer linguagem que passe por referência ou exponha o conceito de referência está realmente usando ponteiros. A indexação da Arrays, em última análise, usa ponteiros, mesmo que o programador nunca tenha acesso ao endereço real do Array.

Não tenha medo de ponteiros, depois de entender como eles funcionam, você entenderá muito mais sobre o que realmente está acontecendo quando o programa é executado, independentemente da linguagem de programação que você usar.