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Protótipos

Para validar minha solução para a loja física antes da obra, eu começaria criando protótipos simples do novo layout, em planta baixa e maquetes digitais, simulando a posição do banho e tosa, circulação dos clientes, exposição de produtos e área de espera dos animais.

Com esses modelos preliminares, eu chamaria uma profissional de arquitetura ou design de interiores para avaliar questões técnicas de infraestrutura, usabilidade e acessibilidade, ajustando o projeto até chegar a uma configuração viável para a reforma.

Em seguida, prepararia algumas variações visuais da fachada e do interior (por exemplo, diferentes opções de entrada, vitrines e disposição das prateleiras) e apresentaria essas opções para clientes reais da loja, usando imagens e simulações para que eles escolhessem o que faz mais sentido para a experiência deles.

A partir do feedback qualitativo e, se possível, de uma pesquisa rápida quantitativa (por exemplo, votação de fachadas), eu refinaria o protótipo final da loja, garantindo que, quando a obra começasse, já estivesse validado tanto com especialistas quanto com os usuários, reduzindo riscos de retrabalho e frustração.

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solução!

Oi, Lune Yunka! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você estruturou o processo, validando o layout com especialistas e clientes antes de qualquer reforma. Isso mostra que você aplicou bem a ideia de prototipar para reduzir riscos e tomar decisões mais seguras.

Continue explorando essas etapas, pois elas fortalecem sua autonomia na resolução de problemas.

Uma dica: antes de criar variações mais elaboradas, faça uma versão bem simples do fluxo dos clientes em um rabisco no papel. Isso ajuda a testar rapidamente se o caminho faz sentido antes de investir tempo nas maquetes digitais.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!