Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Protótipo

Principais objetivos do app:

  • O App irá funcionar como banco de informações de produtos de skincare, com o objetivo de auxiliar o usuário na compreensão dos componentes, pontos positivos e negativos, e para quais tipos de pele o produto é adequado.

  • Fazer com que o usuário consiga identificar exatamente o que está utilizando em sua pele. E assim, aprenda a selecionar melhor seus produtos de uso pessoal.

  • Trazer informações mais detalhadas sobre os componentes da maioria dos produtos cosméticos/dermocosméticos voltados para a pele, já existentes no mercado.

está em formato mobile, então fica mais interessante abrir pelo celular: https://marvelapp.com/prototype/87j2h83

2 respostas
solução!

Olá Tabata, tudo bem?

Parabéns pelo seu protótipo! O produto desenvolvido tem uma proposta incrível!

Vou deixar alguns pontos para nos atentarmos no protótipo:

  • Cuidado com os tamanhos dos botões, pois temos que levar em consideração que as pessoas utilizarão o app com os dedos. Então os elementos precisam ser fáceis de serem clicados e terem espaço o suficiente para evitar cliques acidentais (por exemplo: quando os botões estão muito próximos, a pessoa usuária pode acabar selecionando a opção errada sem querer).
  • Tela 03: uma dica interessante seria considerar alguns botões que ajudassem a pessoa usuária a sair daquela página e ir direto para a página inicial, caso quisesse fazer a avaliação de tipo de pele depois. Outro ponto de atenção está nos espaçamentos entre os botões e os balões de conversa -- procure espaçar um pouco mais para evitar acumular as informações visualmente. Depois dessa tela de avaliação, seria interessante que a pessoa usuária fosse direcionada já para a tela inicial.
  • Tela 05: o texto de descrição que está acima do campo de busca apresenta uma tonalidade de cinza bem claro, o que faz com que a leiturabilidade se torne baixa quando colocada sobre um fundo branco, pois o contraste entre as duas cores (cinza e branco) é baixo. Sugiro colocar um tom de cinza mais escuro. Um site que pode te ajudar com isso é o Adobe Color que possui uma ferramenta de acessibilidade que te ajuda a avaliar o contraste entre duas cores, apenas através da inserção do código da cor do fundo e da cor do texto.

Print da ferramenta que auxilia na análise de contraste. Tudo que você precisa fazer é inserir o código da cor do fundo e da cor do texto

  • Tela 08: o texto de descrição do produto está em um tom muito claro de cinza e está sobre um fundo cinza escuro, fazendo com que o contraste de cores fique baixa e dificulta a leitura.

É isso! Sua proposta de experiência está bem legal. Continue melhorando-a cada vez mais!

Espero ter ajudado!

Até mais =)

Ahhh que explicação maravilhosa! Muito obrigada por dedicar um tempo para ver meu protótipo, e analisar os pontos que precisam de alteração! Com certeza vou me basear nessas dicas para fazer as mudanças e melhorar meu protótipo! Ajudou muitoooo, obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software