Como vai a minha adaptabilidade? O quanto ela é importante para mim? Como posso ser mais adaptável?
A proposta de reflexão foi interessante, pois consigo verificar o quanto eu tenho me adaptado. Acredito que, durante muito tempo eu fui muito ligado a regra, ao que era pedido/solicitado, me tornando alguém mais rígido e muito inflexível. Isso, gerava uma frustração caso as coisas não saíssem da maneira pela qual eu imaginava. Exemplo: eu comprava uma manga especificamente para fazer suco, mas se alguém comesse a manga me gerava um sentimento de irritação, pois não era essa a finalidade que eu esperava.
Por outro lado, atualmente, com a realização de cursos e terapia, tenho observado maior flexibilidade para lidar com situações que não estão sob o meu controle, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Ajustar minhas crenças limitantes, diminuindo elas, faz minha mentalidade fixa ser cada vez menor com o tempo, dando espaço a mentalidade de crescimento. Mas, ressalto, toda essa mudança levou o tempo necessário para que eu entendesse quem sou e como poderia mudar para melhorar por mim.