Reflexão:
Eu admiro qualquer pessoa que tem coragem, pessoas que sabem o próprio limite e que conseguem excluir coisas da vida que não fazem mais sentido para elas. Eu lembro de admirar pessoas que não remoem o passado e tem facilidade de perdoar. Eu admiro pessoas que mesmo com tantos problemas, elas conseguem ter um controle emocional maior para lidar com eles (não quero dizer que elas são de aço, mas elas conseguem serem mais racionais do que emocionais nestes momentos). Eu admiro pessoas que não ficam se comparando com as outras. Eu admiro pessoas que analisa a opinião do outro, filtrando, verificando se realmente faz sentido para ela e o que ela pode aplicar. Eu admiro pessoas que tem facilidade em começar e finalizar algo.
O que eu posso aprender com isso? Eu posso desenvolver alguma dessas habilidades também para melhorar a maneira com que me relaciono com as pessoas?
Uma das habilidades que eu posso melhorar é a empatia pelo outro, o comprometimento com alguma atividade (TCC, finalização deste curso, por exemplo), saber o momento de questionar e como responder, entender que todos temos problemas, compreender que não adianta remoer algo que não volta, pensar em que eu posso fazer para melhorar o meu presente.