1
resposta

Proposta de atividade - 02 Faça como eu fiz na aula

O que mais te surpreendeu ou foi mais útil? Respostas: Compreender que a síndrome do impostor já era algo que eu abordava em terapia, mas de outra forma. E que agora está fazendo mais sentido (ficou claro) o que a minha psicóloga tentava me avisar.

Quais pensamentos, sentimentos e/ou comportamentos reconheceu em si? Resposta: Ser insuficiente, ter uma gestão de tempo ruim antes de compromissos, costumo me boicotar em provas, tenho medo de não saber e executar uma atividade.

Quais são as suas dúvidas? Resposta: Não entendi o porquê a síndrome do impostor não tem relação com a autoestima da pessoa.

1 resposta

Oi, Gabriel! Como vai?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e dúvidas sobre a atividade.

Compreender como a síndrome do impostor pode impactar pensamentos e comportamentos é um passo importante para lidar com ela. O que você trouxe mostra que você já está no caminho para reconhecer e enfrentar esses desafios.

Uma dica: sobre a sua dúvida, observe que a síndrome do impostor está mais ligada à forma como interpretamos nossos sucessos e capacidades, enquanto a autoestima é uma visão geral sobre nosso valor pessoal. Você pode explorar mais sobre isso analisando exemplos práticos das situações que mencionou, como se preparar para compromissos ou provas com um planejamento mais estruturado.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!