Briefing - Estratégia de YouTube para Marca de Adereços Femininos (com criadores de conteúdo)
Produto/serviço: Marca de adereços para mulher, focada em colares, brincos e pulseiras.
Público-alvo: Mulheres jovens e adultas, com idade entre 18 e 40 anos. Interessadas em moda, tendências e acessórios e segue influenciadoras para se inspirarem. Valorizam sentirem-se confiantes e bonitas quando usam seus adereços e sabendo que estão usando produtos de qualidade e a bom preço. Ativas nas redes sociais e consumidoras de conteúdo relacionado a moda e estilo de vida.
Mercado: Segmento de moda e acessórios femininos. Tendências atuais em adereços e acessórios. Trabalhar data sazonais para o público feminino
Concorrência: Identificar principais marcas concorrentes no mercado de adereços femininos nacionais e internacionais Analisar suas estratégias de marketing no YouTube e redes sociais. Identificar pontos fortes e fracos da concorrência - fazer análise SWOT.
Objetivos: Gerar engajamento e interação com o público-alvo, aumentando a visibilidade da marca. Aumentar as vendas online dos produtos da marca. Estabelecer parcerias com micro influenciadoras de moda para produzirem conteúdos nos seus canais de mídia (ex: youtube, instagram e tiktok)
Estratégias de comunicação e veiculação: Colaborar com micro influenciadoras de moda, que possuam um público-alvo semelhante ao da marca. As micro influenciadoras devem criar conteúdo relacionado ao uso dos adereços no dia a dia, mostrando diferentes combinações e estilos. Os vídeos devem incluir recomendações dos produtos da marca e links diretos para compra na descrição.
Orçamento: Por definir: é preciso ter em conta os custos de parcerias com as micro influenciadoras, produção de conteúdo e divulgação.
Cronograma: Por definir junto com as parcerias fechadas: cronograma detalhado com datas e negociação com as micro influenciadoras, criação e produção de conteúdo, e prazo para o lançamento dos vídeos.