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[Projeto] Sobre a comunicação integrada, o que acham?

Comunicação Integrada - Lançamento do Curso de Ginecologia e Obstetrícia

Lançamento: 12º Curso de Ginecologia e Obstetrícia

Data de Lançamento: 28 de outubro de 2024

Objetivo: Promover a nova edição do curso, aumentar a visibilidade e engajamento, e gerar leads qualificados.

Público alvo: Estudantes de medicina, residentes em medicina na área de ginecologia, médicos ginecologistas e obstétras.

Mídias e Formatos Utilizados

Instagram

  • Vídeo Promocional: Chamada para o curso com Dr. Marcelo Zugaib, que é professor e médico titular na ala de ginecologia de obstetricia do HC, destacando sua participação na produção do curso e do livro que é material de apoio. Post em colaboração com a conta do Dr. No instagram para um maior alcance de leads qualificados.

  • Contagem Regressiva: Stories interativos para aumentar a expectativa do lançamento.

  • Webinar ao Vivo: Sessão em colaboração com Dr. Zugaib para tirar dúvidas e apresentar o curso, com sorteio do livro ao final.

  • Post Estático Patrocinado: Banner com informações do curso e link de inscrição.

  • Reels: Apresentação do livro material de apoio, também compartilhado no TikTok.

  • Post Comemorativo: Mensagem pelo Dia do Ginecologista e Obstetra com cupom de desconto exclusivo. Neste a arte precisa ser estéticamente diferenciada, para gerar compartilhamento dos seguidores.

Facebook

  • Vídeo Promocional: O mesmo utilizado no Instagram, apenas para atingir um público diferente.

  • Webinar ao Vivo, também o mesmo do instagram, pois são públicos diferentes.

  • Post Comemorativo: Mensagem de celebração pelo Dia do Ginecologista e Obstetra com cupom de desconto.

  • Banner para Facebook Ads: Criação de anúncios direcionados com um bom CTA de inscrição

Comunidade no WhatsApp

  • Anúncio do Lançamento: Mensagem criativa informando sobre o lançamento do curso e link para download do capítulo gratuito do livro.

  • Distribuição do Capítulo Gratuito: Incentivar o engajamento com marketing de conteúdo.

  • Interação com Quiz: perguntas sobre o capitulo disponibilizado, concorrendo uma unidade do livro para quem mais acertar.

  • Divulgação do Ganhador

  • Cupom de Desconto Exclusivo: Oferecer descontos mais agressivos aos membros da comunidade para incentivar a compra, e também a continuação na comunidade.

Plataforma de Embaixadores

  • Anúncio do Lançamento: Similar ao WhatsApp, promovendo o capítulo gratuito.

  • Capítulo Gratuito Disponível: Reforço da experiência de aprendizado.

  • Interação com Quiz: perguntas sobre o capitulo disponibilizado, concorrendo uma unidade do livro para quem mais acertar.

  • Divulgação do Ganhador

  • Cupom de Desconto Exclusivo: Oferecer descontos mais agressivos aos membros da comunidade para incentivar a compra, e também a continuação na comunidade.

LinkedIn

  • Anúncio do Lançamento: Banner profissional destacando o curso.

  • Post Comemorativo: Mensagem pelo Dia do Ginecologista e Obstetra com cupom de desconto exclusivo. Neste a arte precisa ser estéticamente diferenciada, para gerar compartilhamento dos seguidores.

Google Ads

  • Campanha Segmentada: Anúncios otimizados para o público-alvo, focando em conversões. Este será feito pela agência

Considerações Finais

Mensuração de Resultados: Avaliar o desempenho das campanhas através de métricas de engajamento, cliques e inscrições no curso.

Para uma boa avaliação de métricas no e-commerce, é importante criar um cupom diferente para cada plataforma utilizada.

Feedback e Ajustes: Coletar feedback da audiência para ajustar a comunicação e futuras campanhas.

Essa abordagem integrada garante uma comunicação clara e abrangente, aumentando a visibilidade do curso e o engajamento do público.

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solução!

Oi, Graciele! Tudo bem?

Excelente! Você demonstra estar planejando uma estratégia de comunicação bastante abrangente e integrada para o lançamento. Isso é ótimo, pois utilizar múltiplas plataformas pode realmente aumentar o alcance e a eficácia da sua campanha. Meus parabéns!!!

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a otimizar ainda mais sua estratégia:

  1. Segmentação de público: Certifique-se de que cada mensagem seja adaptada para o público específico de cada plataforma. Por exemplo, no LinkedIn, você pode focar em aspectos mais profissionais e educacionais, enquanto no Instagram, pode ser mais visual e interativo.

  2. Conteúdo interativo: A ideia de usar quizzes e webinars é excelente para engajamento. Considere também incluir enquetes ou sessões de perguntas e respostas ao vivo para aumentar a interação.

  3. Parcerias estratégicas: A colaboração com o Dr. Zugaib é uma ótima estratégia. Considere também parcerias com influenciadores ou outras figuras respeitadas na área para ampliar ainda mais o alcance.

  4. Mensuração de resultados: Realmente, é crucial medir o desempenho das campanhas. Além dos cupons, considere usar UTM parameters nos links para rastrear a origem do tráfego e entender melhor quais plataformas estão gerando mais leads.

  5. Ajustes em tempo real: Esteja preparada para ajustar a estratégia com base no feedback e nos dados de desempenho que você receber ao longo da campanha. Isso pode incluir mudar o foco de investimento em anúncios ou ajustar o conteúdo para melhor ressoar com o público.

Espero que essas dicas ajudem a fortalecer ainda mais sua estratégia de comunicação integrada.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!