Comércio online de Relógios
PRODUTO: Venda de relógios de alto padrão a um preço justo (Equilíbrio entre qualidade e preço)
- O que a solução faz?
Une de maneira prática fornecedores com preços competitivos a consumidores que estão cansados de pagar muito (R$) e receber pouco (Qualidade)
- Como ela faz isso?
Selecionando bons produtos validados internacionalmente e revendendo estes produtos no mercado nacional por um preço acessível.
- Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários? * Devo despreender tempo buscando, atestando a qualidade e parametrizando os produtos.
Segmentar o público alvo para cada categoria
Montar e manter um site de vendas em funcionamento
Pagar um sistema de pagamentos seguro
Investir em campanhas pagas
PREÇO:
- Qual a estratégia de preços que será utilizada?
(Produtos Premium) Por ser um nicho de mercado mais segmentado e com um maior poder de compra, entendo que que a estratégia de valor percebido, com objetivo de destacar uma série de características ligadas a percepção do valor do produto. Quem tem um alto poder aquisitivo sabe diferenciar um bom relógio de um relógio comum, o objetivo é destacar exatamente as características já validadas,
(Produtos acessíveis) Estratégia de Preço baseado na concorrência.
- Como ela deverá ser operada?
Loja virtual
- Que impacto isso gera para as pessoas?
Relógios representam mais do que apenas um acessório para marcar as horas. Eles também são um item de status, validação social, elegância e sofisticação
A minha loja ajuda a satisfazer o desejo de clientes por um produto diferenciado e de design exclusivo
- A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas?
A estratégia de preços por si só não terá o resultado desejado, é necessário um site adequado ao público alvo, descrições adequadas e imagens criativas.
*PRAÇA: *
- Por onde devemos começar?
Loja Virtual
Um local específico ou aberto na internet?
Internet
Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida?
Na mesma faixa de preços Apenas marketplaces
PROMOÇÃO:
- Qual a mensagem central da proposta de valor?
Satisfazer o desejo de clientes por um produto diferenciado
- Há mais de um público afetado?
Sim
- Qual a mensagem que será utilizada para cada público?
Um Público direcionado a Esportes, negócios, casualidade e sexo.
A mensagem central da marca é a elegância
As mensagens secundárias vão variar de acordo com a categoria e sexo, mas sempre de acordo com a mensagem central
- Em que canais eu me comunico com cada um deles?
Redes Sociais E-Mail Marketing Pago
PESSOAS:
Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos?
Pessoal qualificado Canais de atendimento rápidos Uma boa página de perguntas frequentes
O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer?
Apenas prestar suporte pré e pós compra e sanar as principais dúvidas
- Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora?
Temos internamente
- Que competências precisamos desenvolver?
Empatia Educação Atenciosidade Agilidade
PROVAS FÍSICAS:
- Existe alguma forma de materializar a experiência do cliente?
Via validação social em campanhas de marketing
- Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso?
Capacidade média, margem razoável para testes
- Essa experiência será capaz de nos aproximar do usuário?
Sim