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[Projeto] [Projeto] Estratégias de Marketing: Praticando o que aprendemos

Comércio online de Relógios

PRODUTO: Venda de relógios de alto padrão a um preço justo (Equilíbrio entre qualidade e preço)

  • O que a solução faz?

Une de maneira prática fornecedores com preços competitivos a consumidores que estão cansados de pagar muito (R$) e receber pouco (Qualidade)

  • Como ela faz isso?

Selecionando bons produtos validados internacionalmente e revendendo estes produtos no mercado nacional por um preço acessível.

  • Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários? * Devo despreender tempo buscando, atestando a qualidade e parametrizando os produtos.

Segmentar o público alvo para cada categoria

Montar e manter um site de vendas em funcionamento

Pagar um sistema de pagamentos seguro

Investir em campanhas pagas

PREÇO:

  • Qual a estratégia de preços que será utilizada?

(Produtos Premium) Por ser um nicho de mercado mais segmentado e com um maior poder de compra, entendo que que a estratégia de valor percebido, com objetivo de destacar uma série de características ligadas a percepção do valor do produto. Quem tem um alto poder aquisitivo sabe diferenciar um bom relógio de um relógio comum, o objetivo é destacar exatamente as características já validadas,

(Produtos acessíveis) Estratégia de Preço baseado na concorrência.

  • Como ela deverá ser operada?

Loja virtual

  • Que impacto isso gera para as pessoas?

Relógios representam mais do que apenas um acessório para marcar as horas. Eles também são um item de status, validação social, elegância e sofisticação

A minha loja ajuda a satisfazer o desejo de clientes por um produto diferenciado e de design exclusivo

  • A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas?

A estratégia de preços por si só não terá o resultado desejado, é necessário um site adequado ao público alvo, descrições adequadas e imagens criativas.

*PRAÇA: *

  • Por onde devemos começar?

Loja Virtual

  • Um local específico ou aberto na internet?

  • Internet

  • Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida?

  • Na mesma faixa de preços Apenas marketplaces

PROMOÇÃO:

  • Qual a mensagem central da proposta de valor?

Satisfazer o desejo de clientes por um produto diferenciado

  • Há mais de um público afetado?

Sim

  • Qual a mensagem que será utilizada para cada público?

Um Público direcionado a Esportes, negócios, casualidade e sexo.

A mensagem central da marca é a elegância

As mensagens secundárias vão variar de acordo com a categoria e sexo, mas sempre de acordo com a mensagem central

  • Em que canais eu me comunico com cada um deles?

Redes Sociais E-Mail Marketing Pago

PESSOAS:

  • Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos?

  • Pessoal qualificado Canais de atendimento rápidos Uma boa página de perguntas frequentes

  • O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer?

Apenas prestar suporte pré e pós compra e sanar as principais dúvidas

  • Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora?

Temos internamente

  • Que competências precisamos desenvolver?

Empatia Educação Atenciosidade Agilidade

PROVAS FÍSICAS:

  • Existe alguma forma de materializar a experiência do cliente?

Via validação social em campanhas de marketing

  • Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso?

Capacidade média, margem razoável para testes

  • Essa experiência será capaz de nos aproximar do usuário?

Sim

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Olá! Tudo bem?

Excelente atividade! Obrigada por compartilhar com a gente!

Bons estudos! :)