Antes de começar, só alerto que dei nome às plataformas, no intuito de torná-las mais compreensíveis
using System;
using Mobile = Videoflix.PlataformaMobile; //Usa o namespace e atribui um alias. Em outras palavras, usa "PlataformaMobile" e o apelida de Mobile.
using Desktop = Videoflix.PlataformaDesktop; //Lógica igual ao anterior
namespace Videoflix.PlataformaMobile //Declara o namespace PlataformaMobile
{
class Video //Declara a classe Video, dentro do namespace
{
public string Informacoes => "Este vídeo é da plataforma A."; //Propriedade atribuída à classe, afim de tornar o código visualmente mais compreensível
}
}
namespace Videoflix.PlataformaDesktop //Declara o namespace PlataformaDesktop
{
class Video //Praticamente igual a classe Video do Mobile, porém desta vez é declarada no namespace PlataformaDesktop
{
public string Informacoes => "Este vídeo é da plataforma B.";
}
}
public class Program
{
public static void Main() //Basicamente, aqui é onde você digita o que quer que o programa execute. Nos projetos do curso, aonde utilizamos o Visual Studio, esta parte fica oculta no arquivo "Program.CS"
{
Mobile.Video videoMobile = new(); //Do tipo Video, utilizando a classe presente no namespace PlataformaMobile
Console.WriteLine(videoMobile.Informacoes);
Desktop.Video videoDesktop = new(); //Do tipo Video, mas utilizando a classe presente no namespace PlataformaDesktop
Console.WriteLine(videoDesktop.Informacoes);
}
}
Output:
Este vídeo é da plataforma A.
Este vídeo é da plataforma B.
Você pode testar esse código em compiladores online para ver o output do código na sua própria máquina.