1
resposta

[Projeto] Minha Copy (Clínica Comportamento e saúde)

Oi, meu nome é Vitor, e você deve conhecer pessoas como eu, ou até mesmo ser como eu. Deixa eu me explicar. Desde criança as pessoas viam em mim algo que não era como as outras. Eu era mais agitado, desastrado e esquecido. Não eram poucas as vezes em que esquecia a lição de casa, em que me esforçava para prestar atenção no que a professora falava, mas era só escutar uma mosca passar que eu me perdia. Podia parecer engraçado, a turma ria, eu ria… Mas não era. Me sentia diferente, menos inteligente, desengonçado… Parecia que nunca me encaixaria em lugar nenhum. Certa vez minha mãe me disse: “ Quando você crescer, isso melhora”. A realidade é que não melhorou, só precisei me esforçar mais e mesmo assim, não eram poucas as vezes em que me distraía, em que milhões de pensamentos passavam pela minha cabeça enquanto eu deveria estar focado… Muitas vezes era um inferno ter que terminar um relatório. E me organizar??? Era meu pior defeito, atrasos em reuniões, esquecer de compromissos. Se não fosse minha esposa do meu lado, não sei o que faria. E digno de nota falar: Quantas vezes ela aturou esses meus defeitos. Não me entenda mal, eu não era infeliz, muito pelo contrário, tinha uma bela família que me amava, amigos e um emprego que era um desafio, mas que me agradava. Tudo estava indo bem, até que um certo dia, agi sem pensar. Xinguei meu chefe no meio de uma reunião que, sinceramente, nem estava prestando atenção. Fui chamado a atenção pela falta de algumas informações no relatório, fui pressionado e no meio da raiva e pensamentos soltei um palavrão. A sala ficou em silêncio, todos sentaram constrangidos, minha cara ficou vermelha e sabia ao que isso levaria, minha demissão. Eu não devia ter xingado, segurado minha língua, mas antes de analisar tudo aquilo, já tinha agido. Era tarde demais…Por que eu era assim? No tempo em que fiquei em casa, estava meio que deprimido por todo o acontecimento. Foi quando de repente minha atenção se prendeu em algo no instagram, li a respeito de um tal de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o famoso TDAH. Curiosamente me identifiquei com aquilo. E dúvidas vieram a todo vapor na minha cabeça: Será que eu tenho? será que isso vai piorar? será que há tratamento? É por isso que tudo parece tão difícil para mim? Por sorte a clínica Comportamento e Saúde oferecia uma avaliação neuropsicológica que poderia ter as respostas que tanto almejava. Entrei em contato, fui bem atendido e agendei as avaliações. Finalmente chegaram os resultados e realmente, eu tinha TDAH. Confesso que ter um diagnóstico me faria sentir mais tranquilidade, mas os medos vieram: Mas meus questionamentos foram todos respondidos, pois o pacote das avaliações tinha um retorno com a psicóloga que me orientou e me ofereceu sessões de terapia. E sabe o que aconteceu? Foi um divisor de águas. Minha vida mudou para a melhor. Aprendi a lidar com meu transtorno, a me organizar e tomar as devidas atitudes para que o TDAH não me prejudicasse. Não foi um milagre, entenda. Tive meus tropeços, minhas frustrações e minhas lutas. Não foi mamão com açúcar, mas foi bem mais fácil do que antes. Muito melhor. E essa mensagem é para você que se sente assim, meio perdido, diferente. Marque sua avaliação e obtenha as respostas que talvez você esperou toda uma vida para ter. Comportamento e saúde: Ajudando você a viver em equilíbrio.

1 resposta

Que bom! Muita gente diz que não podemos nos definir por conta dos nossos problemas, mas identificá-los e nomeá-los já é um passo enorme para aprender a lidar com eles. Eu descobri desde cedo que tinha Ansiedade, comecei a tratar já adulta pois estava atrapalhando bastante. Hoje, com anos de terapia e medicamentos, consigo ser uma pessoa mais estável emocionalmente e lidar com meus conflitos internos. Isso ajuda no âmbito pessoal e profissional. Um ótimo passo.