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[Projeto] Mão na massa: analisando sentimentos de avaliações de outro produto

Meu objetivo no curso foi entender um pouco da API do hugging face. Então, usei um modelo dentro da própria pipeline:

classificador = pipeline('sentiment-analysis', model='tabularisai/multilingual-sentiment-analysis')

Contudo, esse modelo tem mais categorias de resultados e é multilingual. Os resultados possíveis são Very Positive, Positive, Neutral, Negative e Very Negative. Então, adaptei o cálculo de resultados atribuindo um código a cada resultado possível:
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O agrupamento de resenhas por sentimentos resultou em
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A função de núvem de palavras também foi adaptada:
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A núvem de palavras para resenhas positivas e muito positivas resultou em
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Já para resenhas negativas e muito negativas, temos
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Oi, Gilzamir! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você adaptou o modelo multilingual para incluir mais categorias e ajustar o cálculo dos resultados. Isso mostra atenção em personalizar a solução para obter análises mais detalhadas.

Dica: experimente criar um pequeno dashboard com gráficos que mostrem a evolução dos sentimentos ao longo do tempo, usando bibliotecas como matplotlib ou plotly para visualizar melhor os padrões.

Continue explorando e testando diferentes modelos da Hugging Face para ampliar seu domínio sobre o tema.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!