3
respostas

projeto java (git + eclipse), barrar commit errado

minha duvida é a seguinte, estou em projeto que tem um grande numero de dev's e em sua maioria muitos juniors e inexperientes, e eu queria saber se tem alguma forma "barrar" a subida de um codigo que não compila para o servidor , temos muitos problemas como a classe a chama um propriedade da classe b, mas a pessoa sobe so a classe a, quando os outros baixão o codigo o eclipse ja acusa logo este erro

3 respostas

Oi Silva, tudo bem ?

Cara você consegue usar o Jenkins para analisar seu código, executando testes para você, caso tudo passe rola o deploy para o servidor, caso contrário não !

Acredito que temos alguns cursos aqui na Alura sobre isso !

Espero ter ajudado.

Abraços

oi, estamos fazendo alguns teste sim com jenkins, mas queriamos alguma coisa que impedisse o dev dar um git push com esses erro no codigo, vc sabe alguma coisa mesmo no eclipse que de pra fazer isso ?

Olá silva. O git permite que você crie scripts (hooks) que executam antes de uma determinada ação no repositório e fazem exatamente isso que você quer. Você poderia criar um hook de pre-commit ($PROJETO/.git/hooks/pre-commit) pra rodar os testes unitários e impedir que o commit seja feito, ou pre-push pra evitar que seja feito o push do commit para o repositório remoto. Se você acessar o diretório .git/hooks do seu repositório vai ver que o git já traz alguns scripts de exemplo.