4
respostas

Projeto final aula 4 não é apresentado no dispositivo igual nos vídeos

Botões de Hotéis e Pacotes ficam atrás de fundo da List Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acontece isso com mais alguém?

4 respostas

Oi Mateus, tudo bem?

Realmente está acontecendo isso com o projeto final! Eu vou pedir pro time verificar essa questão, tudo bem?

Enquanto isso, o que acontece é que a altura da HeaderView() está como 200, e isso é um valor baixo, então faz com que a lista sobreponha o header.

No arquivo ContentView(), você pode mudar a altura do HeaderView() para 260, por exemplo, dessa forma:

HeaderView()
    .frame(width: view.size.width, height: self.horizontalSizeClass == .compact ? 260 : 310, alignment: .top)

Veja se agora fica melhor! No meu dispositivo ficou assim:

Resultado no iPhone 8

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Obrigado pela resposta, ficou melhor sim, mas seria possível diminuir esse espaçamento entre os botões e o primeiro elemento da lista?

Oi Mateus, dá sim!

Você pode diminuir ainda mais a altura do HeaderView() no ContentView(). Inclusive, você pode alterar de List para ForEach a listagem, se tiver causando erros. Olha só como ficou o meu:

VStack {
     HeaderView()
         .frame(width: view.size.width, height: self.horizontalSizeClass == .compact ? 250 : 310, alignment: .top)
     ForEach(viagens) { viagem in
         NavigationLink(destination: MapaView(coordenada: viagem.localizacao).navigationBarTitle("Localização")) {
              CelulaViagemView(viagem: viagem)
          }
          Divider()
     }.navigationBarTitle("")
     .padding(.horizontal)
     .foregroundColor(.black)
}

Certo? Bons estudos!

Então, aparentemente com o ForEach tinha ficado ok, mas ao executar, o scroll na lista não funciona e ao diminuir o tamanho, os botões ficam cortados.

O que queria realmente era que realizar um scroll eu tivesse esse efeito dos botões ficarem sobre a lista: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz uma alternativa aqui, funcionou mas não acho que ficou da melhor maneira não kk.

Criei uma nova view para os botões:

struct HeaderActionsView: View {

    @Environment(\.horizontalSizeClass) var horizontalSizeClass

    var body: some View {
        GeometryReader { view in
            HStack {
                ... (código dos botões antes definidos no HeaderView)
            }
            .offset(y: self.horizontalSizeClass == .compact ? -25 : -37.5)
        }.edgesIgnoringSafeArea(.all)
    }
}

E meu ContentView ficou assim:

struct ContentView: View {

    @Environment(\.horizontalSizeClass) var horizontalSizeClass

    var body: some View {
        GeometryReader { view in
            let heightSize = self.horizontalSizeClass == .compact ? 200.0 : 310.0;

            HeaderView()
                .frame(
                    width: view.size.width,
                    height: heightSize,
                    alignment: .top
                )

            ZStack(alignment: .top) {
                List(viagens) { viagem in
                    CelulaViagemView(viagem: viagem)
                }
                .padding(.top, heightSize)

                HeaderActionsView().padding(.top, heightSize)
            }
        }
        .edgesIgnoringSafeArea(.all)
    }
}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software